Organizar o menu de páginas do blogger, que fica no topo do blog

Mostrarei como organizar aquele menu de páginas que é um gadget do blogger, seja a organização dos links ou onde vai o menu, na lateral ou no topo, sem uso de códigos.

Quem não gostaria de poder trocar os links de lugar, isso é muito importante porque alguns precisam ficar antes dos outros, cada um deve saber qual o link que deve ficar bem a direita e qual mais a esquerda em seu blog.

Antes de tudo, vou avisar que isso só é possível usando a interface Atualizada do blogger(blogger branco), se não está acostumado com ela tenha cuidado, no final do passo a passo mostro como você pode reverter para a versão antiga, se quiser.

    Organizando o menu de páginas do blogger

  1. Acesse o blogger.com na nova interface
  2. Ao lado do nome do seu blog clique na seta do menu expansível
  3. Ao expandir o menu clique em Páginas
  4. organizar menus de blogs do blogger com interface atualizada
  5. Na janela que abrir, onde diz Mostrar páginas como, clique no botão para Escolher entre:
    • Guias na parte superior
    • Links laterais
    • Não mostrar

      Atenção, Guias são a 'barra de menus', na lateral ele fica como uma lista de links um abaixo do outro.

  6. Na mesma página, para organizar o local deles, você pode clicar sobre o canto dos 'quadros' que representam os links e arrastar eles com o mouse e soltar antes ou depois do outro(passe o mouse sobre os quadros, quando o cursor mudar, talvez para um sinal + , isso indica que pode arrastar).
  7. Tudo pronto, clique no botão Salvar organização
organizar ou trocar lugar dos links do menu em blogspot do bloggerAtenção, quem não está acostumado com a nova interface atualizada do blogger, pode acessar a página inicial do blogger(blogger.com) e clicar no topo no link que diz: Voltar para a interface antiga